Sucuri amedronta moradores do Grajaú

Sucuri verdade ou mentira?

Nos últimos dias aqui na região do Grajaú onde se encontra diversos bairros entre eles Jd. Prainha, Jd. Monte Verde e Parque Res. Dos Lagos conhecido como Lago Azul é cercado de águas da represa billings dizem que anda rondando, ou melhor, nadando uma sucuri nessas águas verdade ou não iremos descobri, mas primeiro vamos conhece um pouco dessa espécie.

Bichos da mata/Sucuri

Sucuri

Aparência

É uma cobra muito assustadora porque é enorme, pode medir até 8 metros e pesar até 150 quilos.

Seu corpo, do pescoço até o rabo tem desenhos parecidos com a letra O. Na cara ela tem dois riscos, um de cada lado.

Onde vive?

Na Amazônia, nas regiões alagadas, cavernas e na floresta sempre perto das margens dos rios. Essa Sucuri de que estamos falando é chamada de Sucuri-verde.

Também existem outras espécies de Sucuris em diversos lugares da América do Sul.

Alimentação

É um bicho carnívoro, portanto come peixes, sapos, macacos, jacarés, aves, tartarugas, antas… Se ela está com fome e o bicho está por perto, ela não escolhe muito não, come qualquer um.

De um modo geral, elas atacam qualquer bicho que pese a mesma coisa ou menos do que ela. Se ela estiver faminta de verdade, pode atacar até mesmo seres humanos.

Hábitos

 

Sucuri.

Essas cobras evitam se aproximar de humanos, afinal eles não são seu prato preferido. Se necessário elas atacam os humanos com uma mordida, muito rara a história da Sucuri que comeu gente (só mesmo se ela estiver faminta e sem outra opção).

Elas ficam ativas ao entardecer e a noite. As Sucuris não são peçonhentas, ou seja, elas não matam usando veneno. Para caçar, elas esperam nas margens dos rios e quando a caça se aproxima para beber água, elas atacam no pescoço. Depois abraçam a presa e apertam, matando por constrição ou afogada dentro do rio.

Reprodução

As Sucuris chocam seus ovos dentro do corpo durante mais ou menos 240 dias. Depois de 6 meses, nascem entre 20 e 40 filhotes, que sabem viver perfeitamente sozinhos.

O problema dos filhotes é que são muito pequenos e poucos sobrevivem para chegar à idade adulta porque são vítimas de diversos predadores como as onças, as piranhas e os jacarés.

Predadores

Como vimos acima, os predadores das Sucuris filhotes são bichos da natureza, uma vez que, quando são adultas e enormes, elas é que são as predadoras.

No caso das cobras adultas, os homens são os maiores predadores porque a pele da Sucuri é muito valorizada. Também matam as Sucuris por medo das histórias fantasiosas de que elas comem crianças.

Em fim.

Em alguns dias populares dizem te visto Ela, mas nada comprova, corpo de bombeiros e a policia ambiental já esteve em diversas áreas da represa verificando se a encontravam mas nada conseguirão, capturar um filhote já é um sinal que isso pode se verdade mas não esta comprovado até tivermos mais provas estaremos em cima para mais informações sobre esse caso.

Lembrando com esses fatos que estão dizendo verdade ou não evitem chegar próximas as beiras da represa ou em áreas escuras. Pedido de uma das moradoras q está correndo atrás das autoridades sobre isso.

Em breve teremos uma nova matéria em vídeo sobre esse caso para martelos informados

About these ads

~ por Comunidade à Vista em 20/04/2011.

3 Respostas to “Sucuri amedronta moradores do Grajaú”

  1. kkkk pow a sucuri pode crecer até 12 metros caramba, e a sucuri pode devora qualquer ser humano que possa se aproxima dela… como aconteceu por aqui 16 anos atrás…

  2. Esse comentario acima é bobagem , uma sucuri pode sim chegar ate uns 10 metros , mas isso hoje em dia nunca vai acontecer devido aos seres humanos idiotas . Uma cobra dessa só consegue comer presas grandes . O ser humano tem os ombros largos demais pra passar na boca dela , isso em uma pessoa adulta , uma criança pequena pode ser devorada facil . Mas o ser humano nao esta na sua dieta , ela nos ve como ameaça .

  3. e tudo mentira pois eu morro no bairro do lago azul e eu acho que isso foi só pra da fama pro bairro pois a maioria dos moradores falaram que não avia sucuri nen uma

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: